sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Não ter filhos é pecado?

Tem horas que acho que lido melhor com as palavras quando escrevo do que quando falo. Até porque, se eu escrevo, penso, apago e reescrevo. Se falo tudo que me vem a cabeça corro o risco de magoar quem me cerca e não tem borracha que apague mágoa.
Acontece que nem todo mundo pensa assim, né?! Vira e mexe tem gente falando coisas que não nos agradam e tirando casquinhas na gente. Haja saco!!!
Desde que decidimos, por motivos de saúde minha (estômago, intolerância a lactose, etc...), dar uma pausa no projeto baby tenho ouvido umas brincadeirinhas tão sem graça que andam me dando vontade de sumir do mapa. Ou mandar um bando de gente para a PQP!
Tipo assim: Se estou quieta e mais introvertida, as pessoas pensam que é porque estou incomodada com o fato de que eles tiveram filhos e nós ainda não (não seria mais fácil pensar que a conversa, o ambiente ou o clima é que não está me agradando?!) ou ainda conversinhas assim... Vocês devem estar super deslocados na festinha, pq os assuntos são só sobre crianças, né? (a gente vai à festas de criança para prestigiar os filhos dos nosso amigos independente do assunto que vai rolar na mesa).
Engraçado... tem casais que até outro dia ainda não tinham filhos, e se incomodavam com as gracinhas dos outros. E agora, depois que tiveram seus filhos, se acham no direito de vir com chateações...
Outra coisa que acho engraçado é que alguns deles tiveram problemas para engravidar, fizeram tratamento e até mesmo pensaram em partir para adoção. Mas agora posam de casal super fértil, com direito a frases do tipo: “Sou tão fácil de engravidar que nem guardo minhas calcinhas junto com as cuecas de meu marido” Hehehe! Faz me rir!!! E as idas a clínicas de reprodução, psicólogo e etc? Isso ninguém comenta, né?!
Dia desses um conhecido (pq não vou chamar de amigo uma pessoa dessas) disse assim: “Ter uma casona de 4 suítes é fácil. Agora quero ver é ter os filhos para colocar nos quartos.”
Por favor, me digam onde é que está escrito que se você tiver uma casa confortável você deve ter um bando de filhos para encher os quartos. Esse povo perdeu a noção!
Também recebi até uma “receitinha” de como engravidar. Pensei com meus botões: Quem disse que estamos loucos e desesperados para ter filhos? Quem disse que estamos tentando? Quem disse que precisamos de receita? Quem disse???
Desculpem o desabafo, mas eu precisava por pra fora esse monte de coisas loucas que tenho ouvido ultimamente. Será que isso só acontece comigo?!

13 comentários:

  1. Olha...as pessoas são idiotas mesmo. Na falta de que falar, em vez de ficarem quietas, falam bobagens. Mas releve. Sem querer muitas vezes já devemos ter constrangido alguém sobre algum assunto.
    É claro que tem um pessoal totalmente sem noção. Mas a maioria não faz por mal. Respire, conte até 5 e bola para frente.

    Sei que parece fácil falar...mas na hora dá uma raiva enorme. Passei por isso também.
    Mas como não tem como calarmos todos os bestas por aí a solução é não nos contarminarmos com esses comentários.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Amiga querida, sei bem como é isso, e sabe o q faço em situações como essa? dou o troco com luva de pelica, falo coisas do tipo" Eu amo dormir domingo até tarde, com filhos deve ser impossível né? ou Estamos programando um final de semana romântico, uma viagem especial, lado bom de não ter preocupação com filhos...kkkk bjuss

    ResponderExcluir
  3. Oi Gui pessoas assim tem aos montes, nem se perca sua energia e seu tempo com esse "zé povinho" bola pra frente .
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi!! vim aqui retribuir o carinho muito obrigada viu, finalmente a minha jornada em busca do positivo teve um final feliz.

    E quanto ao post...não,isso não acontece só com vc, infelizmente ainda tem muuuita gente sem noção nesse mundão de Deus, infelizmente.

    Um Grande Beijo!!

    ResponderExcluir
  5. Oi,sei perfeitamente como é passar por isso ainda mais quando somos os únicos de uma familia grande que ainda não tem filhos.Eu não perco a oportunidade de dar uma boa alfinetada em um situação dessas.

    ResponderExcluir
  6. Você esta coberta de razão...seria bem mais fácil se cada um cuidasse de sua vida...
    Eu estou casada há nem um ano e já estão me torrando com essa história de filhos...não quero agora e nem sei se vou querer, mais as pessoas insistem em torrar a paciência com isso né..
    Terei filhos quando minha condição financeira permitir e quando eu estiver afim...
    Adorei seu desabafo!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. É, realmente essas 'pessoas' estão espalhadas por todo canto.Imagina eu, casada há quatro anos e meu único irmão (q é mais novo) já tem uma filha! Já ouvi muitas idiotices. E me dei o luxo de só agora começar a planejar minha gravidez heheheh.


    Bjs,

    ResponderExcluir
  8. Oi Flor, qdo eu era tentante tbm sofri muito com esse povinho q não tem noção.
    Já fiquei bem chateada com essas coisas.Parece q somos obrigadas pela sociedade a ter filhos depois do casamento, e isso só cabe ao casal decidir.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Bem vinda a Casa de Retalhos Mineirinha!

    Estou contigo e não abro. Eu não tive filhos por opção, e simplesmente não tenho paciência com pessoas que para se sentirem um indivíduo tem que por filho no mundo e muitas vezes não tem nenhum instinto maternal.

    ResponderExcluir
  10. Oie , obrigada por me acompanhar la no blog.
    Eu também gosto bastante de escrever , conseguimos nos expressar de uma forma mais clara, embora falte o contato de olho no olho.
    Olha, não dê bola pra essas pessoas.Tem muitas pessoas por aí que mostram uma felicidade que não possuem.Deixa pra lá...se isso não te acrescenta em nada, ignore.
    Estou te seguindo.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  11. Oieee lindona...seja bem vinda...percebi lá em meu bloguinho q vc esta me seguindo...vim aqui retribuir.
    bjokinhas

    ResponderExcluir
  12. Sabe o que faço... deixo a pessoa constrangida! Quando me perguntar ainda por cima fazem referência a minha idade, que eu não posso esperar muito pq vou ficar velha... aí eu respondo "E aquela mulher da índia que engravidou com 60 anos! Quero ser a primeira gestante sexagenária do Brasil..".
    Mas é chato mesmo, o que eu tento é sempre sair pela tangente, ou já digo "cada um com sua cruz...eu vou ser a velha louca dos gatos no meu bairro...fazer o que?" Mudam de assunto rapidinho! rs

    ResponderExcluir
  13. As pessoas julgam com muita facilidade e dão pitacos com MAIS facilidade ainda.....é um saco,né?

    ResponderExcluir