quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A Menina do Laço

Estava a menina sentada em um banco de praça com um pirulito na mão e lindos balões na outra. Seus cabelos eram castanhos claros como raios de sol e estavam presos com duas tranças laterais com laços de fita rosa nas pontas. Sua pele clara com bochechas e boca rosadas. Ela estava vestida com uma roupa parecida com aquelas escolares (saia rodada na cor azul marinho, blusa, meias brancas até a altura dos joelhos e sapato preto de verniz).  
 Havia várias crianças na praça, umas brincando de amarelinha, outras soltando pipa e outras apenas olhando, assim como a menina que parecia estar atenta a tudo.
Era engraçado ver aquela menina ali, tão quieta, tão calada, tão pensativa.
Então uma criança se aproxima e a convida para brincar. Diante do convite a menina sorri e agradece, mas prefere continuar ali, sentada e olhando.
Não me contive e perguntei a ela porque não queria brincar com as outras crianças e ela me respondeu que sua brincadeira solitária era bem melhor. Que os balões a conduziam a pensamentos lindos, paisagens perfeitas, viagens inesquecíveis e momentos incríveis. E que o pirulito dava sabor doce e especial a toda essa aventura.
Ao ouvir a explicação dela, saí andando com a conclusão de que menina era mais sábia que eu. Ela sim, sabia tirar o melhor daquilo que tinha em mãos.
Eis que olho para trás e vejo a menina chorando. Os balões de gás que fluíam lindamente em suas mãos alçaram vôo colorindo o céu. E ao tentar resgatá-lo o pirulito foi ao chão.
A menina viu então o fim de seus pensamentos, sonhos e doces ilusões. Ela chorou, chorou, mas depois se levantou, se refez e percebeu que para cada folha que cai da árvore DEUS tem um propósito. Então ela seguiu caminhando com a certeza de que os sonhos e o doce não estavam somente naqueles balões coloridos e no pirulito, e sim na vida que segue...
Precisa dizer mais alguma coisa?
Bjim =D
Gui.

8 comentários:

  1. Que lindo amiga, adorei o texto..beijocas

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Gui, que coisa linda!!!! Amei! Era tdo que precisa ler esta manhã. Obrigada por compartilhar! beijos... E a "m", desceu? Tô curiosa! rsrsrsrsr Beijos

    ResponderExcluir
  3. Pois é, meninas...
    Esse texto eu escrevi justamente para retratar o que estava sentindo...
    Minha "M" veio ontem, então essa menina do laço, que viu seus sonhos cairem por terra, na verdade sou eu. Mas já me refiz... Afinal foi só o primeiro mês de tentativas, né?!
    Bjim a todas vcs!
    Gui.

    ResponderExcluir
  4. Lindo o texto.

    Tudo tem o tempo de Deus....e como diz o texto cada folha que cai da árvore DEUS tem um propósito.

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Ei Gui... lindo texto, mas ñ desanime... pensamento positivo sempre, pois somente Ele sabe qdo será a SUA hora e ñ foi neste mês, mas pode ser no outro, ou no outro, ou no outro... o importante é ter FÉ, CORAGEM para seguir em frente e muito AMOR entre o casal.
    Bjo bjo

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto, triste,porém com uma mensagem linda. Que a menina do laço consiga se sentir feliz sem seus baloes e pirulito,porque a felicidade não está em nada e sim dentro de cada um, no seu estado de espirito, nas suas conquistas.Se eu pudesse dizer algo à "menina do laço",diria pra que ela se refaça e esperem em Deus e logo Ele lhe dará seu "brinquedo" mais desejado.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Gui... passei para deixar um beijinho no seu coração... Amiga buscar um sonho é assim mesmo... mas saiba que ele se realizará no tempo certo, nem mais cedo, nem mais tarde... mas no tempo de Deus para sua vida!!!... Estamos na sua torcida e espero do fundo do meu coração estar comemorando seu positivo em breve.
    Bjocas
    Janaina (Mamysdream)

    ResponderExcluir