segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Me ame quando eu menos merecer, pois é quando eu mais preciso

Nesses últimos tempos tenho passado muito tempo sozinha, uma vez que optei por trabalhar em casa mesmo. Meu computador tem sido meu melhor amigo por horas a fio.
Tem horas que o silêncio é tanto que chega a doer... Não é que eu não goste da paz e do sossego que o silêncio traz consigo. Na verdade, eu preciso do silêncio para pensar e criar melhor. Acontece que deste silêncio surgem algumas questões (e quem disse que o silêncio não fala?).
É nesse silêncio que pairam várias perguntas, ainda sem respostas. É nesse silêncio que muitos pensamentos estranhos habitam meu eu interior. Que eu me pergunto qual o sentido da vida, se estou fazendo as coisas corretas, se estou correspondendo ao amor que me dão e se estou vivendo com a intensidade que devia.
Mas cadê respostas? Elas não vem e isso, de uns tempos pra cá, tem perturbado.
Sinto que mudei muito com o passar dos anos. Tenho ficado muito reclusa e às vezes a menina doce, espontânea, às vezes tímida, às vezes falante que vive em mim deu lugar a uma pessoa introspectiva, impaciente e intolerante.
Queria deixar de lado os fantasmas, medos, ansiedade e angústia... queria voltar a ser criança e viver mais leve...
E quem disse que eu tenho coragem de dizer tudo isso para alguém? Aprendi a trancar tudo em mim mesma. A não expor minha fragilidade, a não gritar quando algo me fere, a chorar baixinho para que meu choro não incomode que está por perto.
Hoje, com o coração bem apertado, desabafo com várias amigas que sequer conheço. Mas em quem, mesmo que virtualmente encontro abrigo suficiente para me abrir
Acho que estou precisando de um colo de mãe, de um carinho de irmã, de um afago de amigo, de uma abraço sincero.

11 comentários:

  1. Amiga, nessa nossa vida de treinante, todas já passamos por umas fases que pensamos de mais e queremos nos excluir do mundo. No seu caso, parece que isso se dá antes mesmo das tentativas, estou certa? De uma forma ou de outra, tenta, já que está ciente desses problemas, se abrir novamente pro mundo. Afinal ninguém vive só e uma hora ou outra precisamos nos abrir ou explodimos!

    A vantagem do mundo virtual é que podemos ser o que quisermos. Mas isso traz consequencias pois uma hora ou outra, mesmo aquele que as vezes consideramos um amigo, vai nos julgar, criticar. Mas isso será assim sempre, em qlq lugar, pq é do ser humano ser assim. temos que aprender a lidar com isso...
    Espero que tudo melhore.... Como anda seu ciclo e seu tratamento? BJS

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, vim te conhecer e eu que digo agora: você me traduziu? Estas palavras também poderiam ser minhas! hehehe
    Acho que no fundo todos somos mais parecidos do que imaginamos. É que nem sempre estamos dispostos a olhar, e muito menos dispostos ainda a dizer.
    Lindo seu texto. Adorei que uniu dois temas: o do silêncio e a frase do "Me ame quando menos mereço". Obrigada pelo carinho. Gostei muito daqui também.
    Que bom que nos encontramos. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Só o fato de vc postar seus sentimentos aqui já te ajuda a aliviar este peso todo que esta sentido.
    Qdo se sentir a vontade se abra com alguem que vc goste bastantes,seu marido ao alguem da familia. As vezes as pessoas nem imaginam o que se passa conosco...
    Há uns dois meses estava me sentido muito mal, passei no papel e dei para meu marido ler. Ajudou muito.
    Descubra o que esta te fazendo sofrer, procure entender o motivo, processe tudo isso, e depois, quem sabe vc não se sinta melhor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Conte comigo quando precisar! Estarei sempre por aqui para qualquer coisa, tá?
    Obrigada pela ajuda sobre a mesa. Gostei da sua idéia de espelhos, mas acho que não dá para fazer. A mesa tem muitos relevos na lateral ela não é retinha.
    Acho que o azul turquesa é a cor que mais vou me adaptar na sala mesmo. Estou colocando a casa em ordem hoje devido a bagunça do final de semana longe de casa e durante a semana vou ver se consigo fazer a transfomação. Bjs boa segunda feira!

    ResponderExcluir
  5. Ai, meu DEUS...
    Acho que essa melancolia deve ter uma explicação: Devo estar de TPM.
    Choro a cada comentário que leio.
    Obrigada pelo carinho, meninas!
    Bjim =D

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!
    Olha sentir-se assim acontece. Parece que no mundo de hj é proibido sentir trsiteza. Tenos sempre que sorrir, estarmos perfeitas e satisfeitas com tudo.
    Também acredito que escrever ajuda e muito nesses momentos. E se precisa de abraço, carinho, colo... procure sua família, seu marido, irmã uma amiga especial. Realmente ajuda.
    Boa semana! Precisando é só escrever!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Amiga tbm me sinto assim, pra falar a verdade estou me sentindo assim...beijocas e espero que esse sentimento passe

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, compartilho com vc meus sentimentos... que coisa mais engraçada né? Esses altos e baixos que passamos na vida. Quanto a mim, sei que é por causa da menstruação que desceu. Sempre me sinto assim. Mas logo passa. E é isso que é o gostoso da vida: sabermos cair mas tb levantar. Conte comigo. Tb preciso de um colinho, mas infelizmente a família mora longe. Que bom que vcs existem na minha vida. Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  9. Flor hum acho que todas nós que estamos nessa luta temos um pouco dessas perguntas sem respostas na cabeça e um dia de trizteza hehehehe Mas graças a deus todos esses sentimentos passam e concerteza o seu tbm vai passar...
    E pode contar comigo por que der e vier e vim aki pra te dar um abração bem forte e gostoso hihihihi


    Bjoo e fique com deus !!!

    ResponderExcluir
  10. Ohhh minha linda, não fique assim não...concordo com a renata acima. Mesmo longe, estamos aqui pra dar um colinho e um abraço bem gostoso.
    Pode contar comigo sempre.
    Bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  11. Oie, acabei de conhecer seu cantinho e achei lindo por sinal... moro em BSB tb,minha terrinha natal.
    Espero que esse seu momento passe logo, não se sinta mal por isso, afinal todas temos esses dias em que o silencio grita perguntas sem respostas. onde tudo que queremos é um abraço forte cheio de ternura,mesmoq ue vazio de palavras...só amor mesmo.
    Bem,conte comigo. Virei te visitar mais vezes.

    Bjs no seu coração.

    ResponderExcluir