segunda-feira, 5 de março de 2012

O exame, a queda, o hospital... DEUS é PAI!!!

Oi meninas,

Tudo bem com vocês?
Conosco está ficando tudo bem... Passado o susto de sábado que vou contar agora para vocês...
Já estamos na 25ª semana de gestação. Tenho me sentido bem... sem problemas a relatar. Minha médica pediu para fazer o exame de glicemia para detectar diabetes gestacional. É um exame de praxe para gravidinhas. Então sábado fomos eu maridinho e Lorenzo (na barriguda) fazer o tal exame às 07:00 após um jejum de aproximadamente 9 horas. Chegando lá fomos encaminhados para uma sala de repouso, colhemos a primeira amostra de sangue, em seguida bebi aquele líquido extremamente doce e horrível para colher uma nova amostra dali a 2 horas.
Passadas as duas horas colhemos a nova amostra, tomamos café (3 pães de queijo com capuccino) e como estava me sentindo bem e não tinha nenhuma recomendação de repouso fomos ao shopping comprar um presente de uma festinha de criança que íamos no sábado mesmo.
Quando foi por volta de 11:40 fomos para a praça de alimentação almoçar. Escolhemos pegar massa no Spoleto. A comida do meu marido saiu primeiro e disse para ele ir se sentando que eu já ia assim que a minha ficasse pronta. Meu marido se sentou a uns 5 passos de onde era o restaurante, então meu prato ficou pronto, eu peguei a bandeja e desmaiei antes de chegar na mesa (nunca tinha desmaiado na vida). Cai de barriga para baixo, a massa fervendo queimou minha mão e eu não entendi nada quando me despertei com toda aquela gente em cima de mim para socorrer... Uma mulher, com muito boa intenção, veio ajudar a limpar o molho quente que estava derramado em mim, mas limpou minha mão e a pele começou a irrugar por causa da queimadura.
Nossa, foi horríivel!!! Eu chorava sem parar pensando no bebê e de dor.
Nessa hora veio o socorrista do shopping me colocou na cadeira de rodas, me levou até o estacionamento onde estava o carro e fomos para emergência do hospital. Chegando lá fomos atendidos com prioridade. Me colocaram no soro, mas a ecografia e os procedimentos na queimadura da mão demoraram mais de 3 horas para acontecer. Pense em uma pessoa nervosa!
Eu e meu marido à essa altura tontos de fome e eu super preocupada com o Lorenzo. Só me acalmei depois da ultra, quando ouvi os batimentos cardíacos dele.
Hoje estamos bem, com a graça de DEUS!!! A queimadura da mão ainda está meio feia, já que o cirurgião tirou a pele queimada e estou tendo que trocar os curativos 2 vezes ao dia (dói muito), mas o que importa é que meu filho esteja bem. Apesar de tudo só tenho a agradecer a DEUS, que mais uma vez, nos sustentou e nos livrou de um mal maior.
Então meninas, se vocês forem fazer o exame de glicemia, e tiverem a pressão mais baixa como a minha, fiquem atentas! Porque a chance de ter queda de pressão é grande e ninguém me avisou. Esse acidente poderia ter sido evitado se eu tivesse sido orientada sobre a queda de pressão.

Bjim =D

Gui e Lorenzo

15 comentários:

  1. Nossa que situação, fiquei passada ao ler seu post nossa queimadura é horrível e o pior ter ido á emergência ainda tontos de fome como vc citou.
    Mas graças á Deus seu baby está bem, e logo essa queimadura vai sarar.Mas fica de alerta pras mamães que futuramente vão realizar este exame.

    Um Grande beijo e melhoras...

    ResponderExcluir
  2. Ai menina, ainda bem que vc não estava só, já pensou?
    Não gosto nem de imaginar a cena.
    Mas, graças a Deus está tudo bem com vc e o Lorenzo, né.


    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, que horror!
    Mas, graças a Deus, está tudo bem com o Enzo e já já sua mãe estará bem.
    Agradeça a Deus por nada de ruim ter acontecido com seu bebê.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que horror, imagina cair com a barriga pra baixo, ainda bem que tudo corre bem agora, eu não fiz esse exame ainda, estou 28 semanas acho que o médico vai pedir na minha próxima consulta amanhã, eu tenho a pressão baixa já e foi muito bom o teu aviso.
    Fique bem ;)

    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Que situação amiga, mas ainda bem que vcs estão bem! Bjus e melhoras...

    ResponderExcluir
  6. Gui do céu... que susto!!! Mas que bom que, dos males o menor...

    Sempre ouvi dizer que se for pra gente cair (claaro que não é pra se cair...), é sempre bom cair de barriga, pois o líquido amniótico amortece a queda e o BB não sente... O problema é cair de bumbum...

    Ai, amiga. Valeu o conselho! Minha pressão é baixíssima! Vou ficar atenta...

    Se cuida!! Beijos em ti e no Lorenzo!!

    ResponderExcluir
  7. Menina!!

    Nossa meu filho tem quase 3 anos e eu não sabia desse detalhe do teste de glicemia..leio muito por ai,e minha pressão é baixa..e ficou assim até o finzinho da gestação onde comecei ter a pré-eclampisia!tive tbm diabetes gestacional então fiz esse exame direto..horrivel!


    certa vez quando tinha uns 18 anos,queimei minha mão com óleo de fritura..na hora a minha reação foi pegar um pano e passar rápido na mão,onde saiu a pele,ficou feia por algum tempo,não precisei fazer cirurgia plástica,não usei nada além de vaselina e fazer curativos,e passado algum tempo a mancha preta da pele queimada foi desaparecendo..pensei q nunca ia sumir foi em cima da mão,onde pega sol..mas sumiu..ainda bem.

    A dor é tremenda..

    Melhoras e cuide-se.

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus!!!! Que susto hein? Poderia ter sido muito pior... ainda bem que agora está tudo bem.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Puxa, sabe que enquanto eu lia seu post, fiquei imaginando a cena e me deu até um arrepio. Que bom que não aconteceu nada, tem um anjinho da guarda olhando por vocês :)
    Quando eu estava grávida, nas 2 vezes, eu "fugi" desse exame pois tenho aversão a tomar esse líquido, quer dizer, eu tenho problema em tomar medicamentos liquidos, então eu sabia que não ia conseguir fazer esse exame. Me dava ansiedade só de pensar nele. Mas graças a Deus, não fiz e mesmo assim deu tudo certo.
    O importante é que Lorenzo (nome lindo!) está bem :)
    Bjs e se cuida

    ResponderExcluir
  10. Poxa ate eu fiquei assustada ao ler...ainda bem que voce e seu nene tao bons apesar da queimadura chata e dolorosa neah.
    bj

    ResponderExcluir
  11. Nossa que sustoooo!!!! Graças a Deus está tudo com o bebê e com vc!!! Meu Deus, é horrível desmaiar né?
    :(

    ResponderExcluir
  12. Nossa Gui, que susto!
    E não foi só o susto neh, o desespero, a dor, o medo.
    Não sabia disso tb, bom alertar.

    Graças à Deus tudo está bem!

    bjão na barriguinha!

    ResponderExcluir
  13. Nossa...Gente do céu!!Q susto e momentos angustiantes vcs passaram, mais graças a Deus está tudo bem.

    Ah deixa te contar uma novidade vou pegar lá o selinho q achei fofo para colocar no meu cantinho, pois agora ja sei quem esta na barrinha...É UMA MENINA!!

    bjim para vc eo Lorenzo e se cuidaa!

    ResponderExcluir
  14. Nossa linda que susto mesmo...
    Eu não fiz esse exame, mas conheco gravidas que fizeram e disseram passar muito mal depois.
    Cuida bem dessa queimadura agora linda, e graças a Deus o lindão ai ta bem...

    Bjks

    ResponderExcluir
  15. Nossa Gui que susto menina, eu morro de medo de cair, por qualquer motivo! tadinha de ti, me comovi com o medo que vc deve ter passado,ainda bem que tirando a queimadura, foi só um susto, Deus cuida dos seus! Depois que o Lorenzo nascer, se ficar cicatriz da queimadura te passo uma pomada, eu sou cosmetóloga e trabalhei com manipulação, é a única coisa que tira marca de queimadura, mas agora isso é o de menos.
    Tudo de bom pra vcs dois querida.
    Beijos Tati

    ResponderExcluir