quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Pitaco nas Cores

Meninas,
Estamos montando o home theater daqui de casa.
A decoração do ambiente é toda cinza (sofá e cortinas), preto (aparador/rack, blu-ray e tv) e o som é preto e prata - ainda faltam umas almofadas e tapetes que vamos comprar depois...
O piso é um porcelanato que lembra madeira e as paredes ainda estão todas brancas. Queria colocar uma cor na parede da TV. Pensei na cor turquesa, mas tenho medo de ficar ruim, pq a parede da TV é mega grande (vejam como nesta parte da parede a TV de 46 parece pequena). Outra opção seria a cor preta, mas será que não ficaria escuro e pesado demais?
Maridinho já me advertiu que é para eu pensar bem, pq se ficar feio ele não vai madar trocar tão cedo. - Ai que MEDA... Hehehe!
Qual a cor que vc sugerem para o nosso home? Estou aceitando sugestões.



Perdão meninas, as fotos não ficaram boas, pois tirei com a iluminação acesa e ainda ficaram meio tortas, mas dá para ter uma noção.

Bjim =D
Gui.

19 comentários:

  1. Oi Gui!!! Não entendo muito de decoração não, mas acho que a turquesa ficaria otimo. Iria chamar atenção para ela, e combina com o restante da sala.
    Quando estiver pronto, tira outra foto e vem nos mostrar!!
    bjs
    Rafa

    ResponderExcluir
  2. Amiga eu amo decoração e acho que preto ficaria muito pesado, vc já pensou em vermelho??w
    Já que tudo está em tom pastel, coloque a parede vermelha que vai chamar muita atenção e tenho certeza ue vai ficar lindo...beijocas e depois de pronto quero ver como vai ficar

    ResponderExcluir
  3. Amiga ta rolando sorteio lá no blog passa lá pra conferir e participar neh
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Guiiii... oieeee

    Vou fazer um post hoje pra você!
    Vou botar a foto da parede da minha sala onde esta a TV pra você ver a cor que eu botei, pra ver se gosta! ;) depois você me diz!

    Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha... tbém vou dar um pitaco!!!

    Já pensou em papel de parede??? Tem cada um lindo o que mata é o preço do mt2 mas procurando dá para achar um bacana x custo benefício... daí dará para vc deixar a imaginação rolar... ahahaha... acho que complicamos ainda mais né Gui... rsrsrs... mas amiga não usa o preto não, como vc mesmo disse a parede é enorme e vai escurecer o ambiente e esconder seus móveis e tv... bjosssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga!!!
    Olha...não entendo muito bem de decoração!
    Mass como seus móveis são cores frias.Pra dar um ar mais vivo na sala vc deveria pintar a parede com cores fortes!

    Como vermelho,laranja,inclusive a turqueza...

    O site da Coral dá pra testar as cores no ambiente.Dá uma passadinha lá?Quem sabe ajuda??

    http://www.tintascoral.com.br/

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. ô Gui,
    Vc é muito exigente... as fotos estão ótimas, e não ficaram tortas...

    Quanto à cor acho que uma parede escura não fica pesado não, o ambiente é clean. E salas de home combinam com parede escura.

    òtima idéia da Helen, no site da coral (e da suvinil tb) vc pode simular. Achoq ue pode simular até com a foto que vc mesma tirou.

    bjo!

    ResponderExcluir
  8. Pense em vermelho , a parede da minha mãe ficou linda .
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Hum..nem me fale, estou em reforma aqui em casa logo estaremos nesta fase de decoração, ainda não escolhemos a cor da sala então já viu né, vou ficar igual á vc na indecisão rs..
    Espero que consiga encontrar uma cor que te agrade com as dicas das meninas.

    Beijo Grande

    ResponderExcluir
  10. Menina estou com o mesmo problema aqui em casa... eu estou tentada a colocar madeira de fundo, em tons claros, tipo de demolição sabe?!!!
    Se você achar a idéia atraente eu te mando umas imagens que tirei da net...
    Bom fim de Semana
    Daniela
    http://pedacinhosdemim-daniela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Querida! obrigada pela sua visita, sua alegria e sua energia positiva! Tô muito feliz com meu positivo! Quanto a pintura, meu pitaco é apostar nas texturas. Sua parede é enorme e é muito fácil enjoar de uma cor quando a parede é grande, então se der dê uma olhada nas texturas, algumas são lindas e dão um charme todo especial ao ambiente. Deixo uns links pra vc se inspirar. Beijokasssss :)

    Minha amiga fez essa, mas em tons marrom, caramelo e amarelinho, ficou chiquérrimo:
    http://durwall.blog.terra.com.br/pinturas_listradas_1

    Daí espalhou uns nichos como esses do link abaixo (a terceira foto da parede vermelha), colocou uns porta retratos, uns vasinhos, ficou um charme:
    http://www.quebarato.com.br/pintura-de-paredes-texturas-e-pinturas-decorativas-__105286.html

    Uma que puxa pro prata:
    http://br.fashionmag.com/news-93682-Papeis-de-parede-na-decoracao-de-lojas

    Enfim, no google imagem você enconttra aos montes. Não sei se textura fica caro, ainda mais que a sua parede é enorme, mas tem uns adesivos que tá se usando muito, talvez você pudesse fazer uma textura legal só na parte retangular a trás da tv e do rac, pintando com uma cor mais suave em harmonia com a textura nas lateriais e colar uns adesivos desses, tem uns lindos e já os vi ao vivo em paredes, fica um charme. Sua sala é linda e sua parede merece rsrs. Mas lembre-se que independente de qualquer coisa, tem que ter a cara de vocês se não enjoa logo e vcs vão olhar muito pra essa parede, então pense em tons suaves e claros pra não cansar sua vista. Beijokassss :)

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga!! Vou dar um pitaquinho também!! Eu como sou mais clean colocaria uma textura da cor do seu sofá...acho textura lindoo e charmoso!!!
    Beijinhos amiga!!! Amei o seu blog!

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    vi que você se tornou Seguidora do meu blog,brigadinho.
    Com relação a cor você pode optar por uma cor mais neutra, e ir variando as cores dos objetos, Exemplo: Você pode colocar almofadas coloridas no sofá, alguns quadros e nichos, uma planta bem bonita ao lado da sua cortina e outras coisinhas.
    Fiz algumas simulações de cores no site da suvinil com a foto de sua sala, vou te mandar por e-mail, usei várias cores, e você pode testar várias cores.

    Beijos

    Edilaini
    V

    ResponderExcluir
  14. Olá!!!
    Então vou dar o meu pitaco ok!!
    Como vcs vão ficar sempre olhando na direção da parede, uma cor bem clarinha seria o ideal, acho que um verdinho claro seria uma boa cor....
    Bj

    ResponderExcluir
  15. O blog Mel Morena está presenteando seu blog com um selinho..É só passar lá e apanhá-lo...
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  16. Olá Querida.
    Sua sala é linda!

    Bom, como gosto de cores clarinhas, ficaria com a sugestão da Vanessa. Aqui em casa também estamos em obra e optei pelo branco com verde. Meu marido ainda está em fase de preparação do quarto, depois ele passará para o restante da sala. Minha casa por dentro é salmão e não gosto dessa cor na parede, mas como compramos assim, temos que mudar aos poucos.

    semana abençoada!!
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá!!! Obrigada por seguir, tô seguinto tbm.
    Quanto a decoração já pensou em um papel de parede ou um adesivo? Acho que vai ficar bem legal.
    Quando decidir me conta! rsrs
    Beijinhos.

    ResponderExcluir