quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A Menina do Laço II - Sentir pena é pecado?

Eu um lindo dia de sol, brincando na calçada com sua coleguinhas e vestida impecavelmente com seu vestidinho rosa e com seu lindo laço de fita na cabeça, a Menina começa a reparar que cada coleguinha que alí estava possuia um brinquedo diferente. Algumas estavam com suas bolas, outras com seus jogos e bloquinhos de montar e outras com suas bonecas. Mas o que verdadeiramente chamou a atenção da Menina foi que uma de suas coleguinhas tinha uma boneca que faltava um pedaço. Ela estava sem cabeça, mas a criança nem ligava e continuava brincando, ninando e mimando a bebê como se ela fosse uma boneca novinha em folha.
A Menina do Laço então teve um sentimento de piedade por aquela coleguinha e lhe ofereceu uma outra boneca para ela brincar.
A coleguinha prontamente responde:
- Obrigada por oferecer, mas não precisa! Adoro esta boneca! Pedi muito ela a DEUS!! Eu esperei muito tempo para ganhá-la de presente e não troco ela por nada nessa vida.
A vergonha e o arrependimanto fizeram a Menina do Laço pensar repensar seus conceitos e a se perguntar se sentir pena era pecado.
E pediu a DEUS que a perdoasse:
- Meu DEUS me perdoe por sentir pena!
- Me perdoe pela minha ignorância!
- Me perdoe pela minha falta de fé!
- Me perdoe pelos meus medos!
- Perdão SENHOR!
Assim, seu coração se tornou mais leve ao compreender que a gente precisa a aprender a ser feliz e a agradecer o que DEUS e a VIDA nos dá. E que o amor incondicional não exige perfeição.

E você? Já se pegou sentindo pena de alguém?

Beijinhos =D
Gui.

6 comentários:

  1. Eu já senti pena sim de outra pessoa, mas não acho que seja pecado.....beijocas

    ResponderExcluir
  2. Algumas vezes já senti pena sim, mas não no sentido restrito da palavra...senti compaixão, senti como se dua dor fosse minha (claro que isso não é mensurável),mas senti sem sequer perceber... e quando me percebo fazendo isso, faço como a menina do laço, e peço que Deus esteja sempre por perto para dar a força que cada um necessitamos para a nossa jornada, seja ela qual for.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Ain flor eu tbm sempre sinto pena das pessoas e acho que não é pecado não adorei o texto !!!

    Passei p te deixar um Bjooo *♥

    ResponderExcluir
  4. Nossa q lindo texto!
    Adorei!!!
    Bjins++++ otimo feriadao!!!

    ResponderExcluir
  5. Gui... Tô passando para agradecer o carinho e deixar um beijinho em seu coração!!! Deus abençoe sua semana!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Gui!
    Acho q pena não, mas se vier com um sentimento de compaixão e o desejo de ajudar o próximo, acho válido a atitude de doar o q é seu ao outro.
    Adorei sua visita, e obrigada pelos parabéns! O João Pedro já é mto querido entre as "titias" neh..rsrs!
    Um beijo grandeee

    ResponderExcluir